Escola Comunitária

Casa da Mata
Uma escola de todos
Para todos
A Escola Casa da Mata não tem fins lucrativos. É mantida pela Associação Educacional de Imbassaí – AEI com objetivos de promover a educação na nossa comunidade. Todos os recursos levantados são investidos na educação das crianças. A administração é realizada de modo participativo com pais, professores, membros da associação e colaboradores.


O COMEÇO

A escola Casa da Mata surgiu do movimento de um grupo de pais que acreditou ser possível construir uma escola para seus filhos em sua comunidade. Iniciamos em março de 2010, com uma turma de Educação Infantil atendendo a 14 crianças. Fundamos então a AEI - Associação Educacional de Imbassaí, entidade sem fins lucrativos mantenedora da escola.



  Nossa proposta é oferecer uma escola na qual as crianças, e todos os envolvidos no processo de educação, possam desenvolver-se de forma sadia, tornar-se independentes e capazes de assumirem responsabilidades socialmente construtivas. Para isso buscamos inspiração na Pedagogia Waldorf, a qual acreditamos atender a essas expectativas por compreender e oferecer o que é necessário a cada uma das fases de desenvolvimento do ser humano.




  Em 2011, com o apoio da prefeitura, comerciantes e empreendimento hoteleiro local, pudemos ampliar o número de crianças atendidas para 25 crianças e mudamos para nova sede.


  Em 2012 iniciamos a primeira turma de Ensino Fundamental e ampliamos o número de crianças para 55, ainda assim sem conseguir atender a crescente demanda da comunidade devido à limitação do espaço físico.

Em 2013, estamos seguindo com o 2o ano e uma nova turma do 1o ano. O Ensino Fundamental está em uma casa de importância histórica em Imbassaí: a antiga Casa da Fazenda. Ela se encontra em um  lindo terreno, de mais de 5000m2, com muitas árvores e um riacho.




  Para darmos continuidade à nossa escola, precisamos agora construir nossa sede definitiva. 
 Hoje estamos reformando a Casa da Fazenda. Estamos buscando recursos financeiros para a compra do terreno e para construir mais salas, já que a cada ano crescemos mais uma turma. Também precisamos ampliar as salas para ateliers, e cuidar de nosso espaço externo, como os brinquedos no jardim e espaço para horta.
 Tudo isso são sonhos, nos quais estamos diariamente trabalhando para fazer acontecer.


  Para que possamos ampliar e oferecer um maior número de bolsas para acolher mais famílias economicamente carentes, precisamos contar com o apoio de outras pessoas físicas e jurídicas que acreditem na importância desta iniciativa na região.

           
Se você quiser colaborar conosco entre em contato:
Tel.: (71) 8179-1923

ou faça uma doação em nome de:

Associação Educacional de Imbassaí
CNPJ 13198974/0001-73

Banco do Brasil
Agência 4692-2
Conta Corrente 9674-1

Nenhum comentário:

Postar um comentário