Portas Abertas

Convite à Comunidade!!
PASSEIO DA LANTERNA
Para alunos, professores, pais e amigos de toda a escola!


 


Um convite à comunidade:

ERRATA: no cartaz abaixo, corrigir edUcadores...









Ute Craemer na Casa da Mata - Grupo Pindorama


































Visita das Crianças da Escola Municipal Dr. José Seixas Filho






















Portinhas abertas...
Oficina de Pão

No dia 19 de abril, aconteceu na Escola da Mata a Oficina de Pão.




A Professora Vera Lúcia, do 1º ano do Grau, recebeu educadoras, mães da escola e da comunidade para juntos fazermos pães... E celebrarmos em comunhão os frutos que a terra nos dá!

Nessa oficina reproduzimos um dia de Padaria com as crianças.
Fazer o pão é uma atividade do quadro semanal das crianças do Ensino Fundamental. As crianças se preparam colocando suas toucas, lavando as mãos e ajudando no manuseio de cada ingrediente. O trabalho é iniciado com versos e músicas. Depois, a massa é trabalhada com as mãos, amassando, sovando, e modulando. Depois de assar, o pão é celebrado e repartido por todos da escola. Nesse processo, muitos sentidos são despertados, com os aromas dos ingredientes, com o toque na massa, com a visão de uma mesa bonita e bem preparada... E claro: com o gostinho bom do pão quentinho! Todo o corpo das crianças participa... Como é importante as mãos transformarem a matéria e criarem coisas belas! E o exercício do social está sendo posto em prática de forma bem gostosa!


Enquanto a massa crescia e assava, ouvimos histórias, conversamos sobre o ritmo das crianças na escola, visitamos as salas, conhecemos os cadernos e outras produções dos alunos.
Recebemos um lindo presente para o jardim...




Nossa escola sempre espera por vocês!


















Nenhum comentário:

Postar um comentário