quarta-feira, 20 de março de 2013

Mutirão!

 
Mutirão do dia 23 de fevereiro

Mães, pais, tios e tias, avós, professores, e tantos amigos queridos da escola se reuniram durante todo o dia 23 de fevereiro, munidos de lixas, pincéis, potes de tinta, vassouras, furadeiras, pás e enxadas! Tudo para aprontar a escola nova, e deixá-la acolhedora para as crianças do 1º e 2º ano do Ensino Fundamental.
Foram diversas tarefas:  lixar e pintar portas e janelas, fixar os ventiladores, quadros e móveis, arrumar a cozinha, enfeitar o jardim... Tudo deveria estar definitivamente a contento, afinal as aulas começariam em menos de 2 dias! Por isso, quando chegamos logo cedo, e vimos o tamanho do desafio, foi compreensível um friozinho na barriga...
Mas com tanta força de vontade das famílias e amigos, acreditando e arregaçando as mangas, pudemos vivenciar algo que nem todos hoje em dia têm a oportunidade: de sentir que quando nos juntamos buscando uma causa maior, com nossas almas compartilhando algo comum, muito pode ser feito!
Nessas ocasiões, é como se políssemos nossa estrela!
          Ainda há muito trabalho a ser feito, mas as expectativas foram em muito superadas... e ao fim do dia concretizamos uma primeira etapa de um sonho comum: termos aquele ambiente tão especial que é a Casa da Fazenda servindo como um espaço sagrado para a educação de nossas crianças e famílias.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário